Golden Retriever

De origem britânica, conhecido por ser muito dócil e companheiro, o Golden Retriever é considerado por muitos o “cão dos sonhos”. Bastante inteligente, pronto para aprender truques e muitas vezes usados como cães-guia, o Golden é um cachorro ativo e que gosta de ajudar e agradar a todos (inclusive aqueles que não conhece tão bem). Adora truques e precisa de muita atenção e de tempo disponível para gastar sua energia. Ele também é um ótimo nadador e o favorito de várias famílias, algo que fez com que a sua popularidade ficasse bastante alta nas últimas décadas aqui no Brasil e no mundo.


Saúde

A vida média de um Golden Retriever é de 10 a 15 anos e meio. Golden Retrievers são suscetíveis a doenças específicas. Um reprodutor responsável iniciativa de reduzir o risco de doença por ter a saúde dos cães em pares reprodutores sejam avaliados profissionalmente e selecionadas com base em características complementares.

Golden retrievers são conhecidos por terem doenças genéticas e outras doenças. Displasia da anca é comum na raça, ao comprar um filhote de cachorro, a genealogia deve ser conhecida e analisada pelo OFA ou PennHip para a doença de quadril.


Temperamento

O Golden Retriever é conhecido como um dos cachorros mais dóceis e companheiros que existe na atualidade. Ele é conhecido por ser naturalmente devoto à família, sempre gostando de agradar àqueles que ama. É um cachorro também muito agitado, que demanda exercícios físicos e mentais diariamente, adora brincar e se dá muito bem com crianças e outros cachorros. Seu jeito um pouco brincalhão demais pode, porém, não agradar a todos, fazendo com que os goldens se metam em algumas confusões por conta disso. De qualquer forma, socializar o pet desde filhote é fundamental para que ele seja assim sempre tão receptivo, caso contrário, ele poderá ser protetor demais e não gostar quando outros animais se aproximam de seus pais humanos.


Cuidados

O principal cuidado que se deve ter com um cachorro da raça Golden Retriever é com relação a seus pelos. Por terem uma pelagem muito densa, principalmente no calor, eles podem sofrer com dermatite e outros problemas de pele. É necessário escovar os pelos deles com frequência e dar banhos regulares. Atividades na água são muito divertidas para os goldens e podem ser fundamentais para a saúde desses pets. A natação auxilia no fortalecimento muscular, na saúde do coração e também na manutenção do peso. Converse com o médico veterinário do seu pet para saber se ele está apto a realizar esse tipo de exercício. Ele certamente vai adorar!


Curiosidade

O golden retriver ficou mais famoso em todo o mundo depois da estreia do filme "Bud, o Cão Amigo", em que um exemplar da raça era um incrível jogador de basquete que ajudou seu tutor Josh a fazer amigos e dar a volta por cima na escola. O sucesso do longa metragem foi tão grande que ganhou algumas continuações posteriormente. Sua cor deve variar do creme ao ouro, mas não deve ser branco e nem chegar a tons de vermelho. A raça, anteriormente, se chamava golden flat-coat. No Brasil, é aceito chamá-lo de "retriever dourado". Muitos criadores acreditam que a raça surgiu, primeiramente, do cruzamento de oito cães de circo da Rússia levados para a Inglaterra durante uma viagem.




Ops, o filtro selecionado não encontrou nenhum produto  :/

Tente novamente, com outra opção de filtro e encontre o produto desejado!