Guias


Mostrando 1 para 12 de 104 - 9 Página(s)

Como escolher guia para cachorro

Sair para passear com o seu bichinho traz uma variedade de benefícios tanto para o seu pet quanto para você. Além dessa atividade ajudar no desenvolvimento emocional e físico do cão, as caminhadas ainda reduzem o estresse, deixando o seu pet bem mais disposto e calmo. Os passeios ainda contam com o benefício de aproximar ainda mais você de seu cão, proporcionando assim momentos que são repletos de brincadeiras, uma grande vantagem para quem conta com pouco tempo para ficar com o animal. Mas para contar com um passeio tranquilo é muito importante ter mais segurança com o uso de acessórios adequados, como a guia para cachorro.

Mas é sempre importante entender um pouquinho mais sobre as guias para cachorro. Isso porque com tantos modelos de coleiras disponíveis no mercado, entender qual é o modelo mais adequado pode ser bem complicado. São muitos os materiais, formatos, cores e funcionalidades que podem muito bem deixar algumas dúvidas na hora de escolher a coleira correta.

A coleira tradicional, por exemplo, é aquela que é a mais usada e também a mais confortável, muito indicada para cães de raças dóceis, cães que contam com problemas respiratórios ou aqueles que não puxam muito enquanto passeiam. Coleira peitoral é o modelo mais recomendado para aqueles cães que puxam a guia enquanto passeiam, isso vai proteger o seu bichinho de possíveis lesões em seu pescoço. A coleira com deslize, no entanto, é o acessório que se ajusta ao tamanho do pescoço do animal, seja aquele mais fino ou mais grosso. O enforcador é aquele tipo de coleira que é muito usado em adestramento de cães mais agressivos.

Aqui na Amorosso você conta com o que há de melhor em guia de cachorro. Você pode encontrar também guias com mosquetão e guias unificadas. Venha conferir as nossas melhores ofertas!